• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS"

Dourogranfondo

11 DE JUNHO 2017
+

Apresentação

Gerês Granfondo 2017:
À descoberta de novas maravilhas

 

O facto de ser o primeiro dos Granfondos organizados pela Bikeservice, ainda para mais tendo como cenário essa maravilha natural que é o Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG), leva-nos a ter um carinho especial pelo Gerês Granfondo. É como se estivéssemos a falar de um filho mais velho!
Apesar de ir para o quinto ano de vida, em 2017, o Gerês Granfondo jamais deixou de se reinventar, resultado do empenho e exigência que colocamos a nós mesmos para vos levarmos coisas novas e a novos locais. Tem sido sempre assim e esta quinta edição não será excepção.
Depois de, em 2016, termos redesenhado o percurso, mantendo todas as características que construíram o misticismo do Gerês Granfondo, nomeadamente um traçado dentro das fronteiras do PNPG, para 2017 voltaremos a inovar. Sim, ainda é possível fazê-lo e enquanto o for esse é um compromisso que temos assumido connosco mas sobretudo com os nossos amigos e participantes.
Assim, o percurso do próximo Gerês Granfondo manterá a sua orientação rumo a nascente, às Terras do Barroso, que tão boa reacção despertou no seio do pelotão na última edição do evento, com passagem em Montalegre, capital do Fumeiro. Como é tradição, partiremos e chegaremos à Vila do Gerês, centro nevrálgico da região do PNPG, passaremos às aldeias de Vilarinho de Negrões, Cabril, Fafião, às Cascatas do Taithi e teremos como principal novidade do percurso de 2017 uma incursão à Serra da Cabreira, também ela uma maravilha mas tantas vezes ignorada pelo ciclismo de estrada. Além da serra pertencente a Vieira do Minho, cruzarmos igualmente o centro da capital deste concelho que temos a certeza será, para quem não o conhece, uma agradável descoberta.
Vem ao Gerês Granfondo e parte à descoberta de novas maravilhas!