• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS"

Dourogranfondo

11 DE JUNHO 2017
+

Notícias

EDP Distribuição Gerês Granfondo
Oscar Pereiro: mais um vencedor do Tour como dorsal número 1

O EDP Distribuição Gerês Granfondo mantém, em 2017, uma das tradições que a celebrizou: o convidado especial e dorsal número 1 da prova que se desenrola numa das sete maravilhas naturais de Portugal será mais um vencedor da Volta a França.
Depois de Miguel Indurain em 2014 e Pedro Delgado em 2015, desta vez, a estrela do evento da Bikeservice será Oscar Pereiro, primeiro classificado no Tour em 2006.
Natural da vizinha região espanhola da Galiza, Pereiro passou a profissional, em 2000, numa equipa portuguesa (a extinta Portas da Ravessa), tendo obtido mais três lugares no top-10 da maior prova de ciclismo do mundo, onde venceu uma etapa.

 

 

MONTEMURO CYCLING ROAD
23 DE ABRIL, PEDALA À DESCOBERTA


A 23 de abril de 2017 levamos-te à descoberta com o Montemuro Cycling Road. É mais uma organização Bikeservice e com as características das anteriores: Natureza, marcada pela Serra de Montemuro e os rios Bestança e Douro; e Património Histórico de uma região famosa pelos monumentos de estilo românico.
Vem ao Montemuro Cycling Road, delicia-te com mais este recanto de Portugal e aproveita os percursos de 110 km ou de 70 km como teste para o Love Tiles Douro Granfondo, duas semanas depois.
Fica atento às novidades: a 20 de janeiro anunciaremos publicamente um novo e bombástico Granfondo, que terá lugar a 16 de julho em mais um paraíso natural deste nosso belo país.

 


Apresentação do equipamento oficial do Love Tiles Douro Granfondo 2017

Decorreu no passado fim de semana na Festival Bike a apresentação do equipamento oficial do Love Tiles Douro Granfondo e do Gerês Granfondo. Grandes figuras do Desporto marcaram presença como foi o caso de Fernando Pimenta, Gustavo Veloso, Rui Vinhas, Filipe Cardoso, entre outros. O equipamento estará à venda a partir do dia 1 de Dezembro em www.allsport.pt


ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

Depois de, em 2016, termos redesenhado o percurso, mantendo todas as características que construíram o misticismo do Gerês Granfondo, nomeadamente um traçado dentro das fronteiras do PNPG, para 2017 voltaremos a inovar. Sim, ainda é possível fazê-lo e enquanto o for esse é um compromisso que temos assumido connosco mas sobretudo com os nossos amigos e participantes.
Assim, o percurso do próximo Gerês Granfondo manterá a sua orientação rumo a nascente, às Terras do Barroso, que tão boa reacção despertou no seio do pelotão na última edição do evento, com passagem em Montalegre, capital do Fumeiro. Como é tradição, partiremos e chegaremos à Vila do Gerês, centro nevrálgico da região do PNPG, passaremos às aldeias de Vilarinho de Negrões, Cabril, Fafião, às Cascatas do Taithi e teremos como principal novidade do percurso de 2017 uma incursão à Serra da Cabreira, também ela uma maravilha mas tantas vezes ignorada pelo ciclismo de estrada. Além da serra pertencente a Vieira do Minho, cruzarmos igualmente o centro da capital deste concelho que temos a certeza será, para quem não o conhece, uma agradável descoberta.
Vem ao Gerês Granfondo e parte à descoberta de novas maravilhas!